quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ler

Livros


Para quem gosta de ler, (e está aproveitando a volta às aulas para dar uma "lidinha") eu fiz uma lista com livros que eu recomendo e que são realmente bons:

1- A Hora da Estrela - Clarisse Lispector (o melhor que já li) 
2- O Vampiro Que Descobriu o Brasil - Ivan Jaf (recomendo)
3- Romeu e Julieta - William Shakespeare (eu li uma versão mais infantil, mas achei ótimo!)
4- Nem Tudo Começa Com Um Beijo - Jorge Araújo e Pedro Sousa Pereira (engraçado e enigmático)
5- O Mário que não é de Andrade - Luciana Sandroni (conta a história de vida do Mário de Andrade)
6- Manual de Desculpas Esfarrapadas - Leo Cunha (muito engraçado)
7- Alecrim - Rosa Amanda Strausz (muito bom)

By: Lary

7 comentários:

  1. vou ler!!!!gostei das sugestões! bjsss!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Nossa! Eu quase esqueci de colocar dois livros muito importantes: Manual de desculpas esfarrapadas e Alecrim. Eles são muito bons! Vou colocar na lista... XD

    ResponderExcluir
  3. de nada! meu livro preferido do mundo é Fazendo meu filme e Minha vida fora de série! de paula pimenta! vc não está entendendo! não os melhores livros q já li, não estou exagerando! chorei tanto! minha mãe até perguntou se eu estava passando mal porque uma hora eu estava chorando baldes de água e na outra rindo feito uma doida! vc TEM que ler! no meu blog eu fiz uma postagem sobre eles! leia por favor, prometo que vc não vai se arrepender, são livros que tocaram meu coração! é tão emocionante que as vezes esqueço que eles não existem de verdade, mas existem no meu coração!entra nesse site:
    http://blogfazendomeufilme.blogspot.com.br/2012/07/booktrailer-fmf-4-com-atores.html
    a autora(paula, te adoro!) postou no blog de fazendo meu filme, os atores que ela acha que representariam bem a fani(protagonista) e o leo(protagonista masculino), com um como se fosse um trailer do livro! é tão lindo! ela fez isso com Minha vida fora de série também! que conta a história da priscila(amiga da fani de fazendo meu filme) e do rodrigo(amigo do leo de fazendo meu filme) entre nesse site também:
    http://mvforadeserie.blogspot.com.br/2011/08/teaser.html
    onde paula postou no blog de Minha vida fora de série, um como se fosse um trailer do livro!
    esse é o maior comentário que já escrevi! é que posso ficar falando desse livro o dia todo! e não, não estou maluca!
    sabe quando a gente sente uma emoção tão grande que nosso coração não dá conta e a gente começa a chorar do nada? então estou chorando assim aqui!
    quando a gente lê esse livro a gente fica estática, sem saber no que pensar, e nosso coração de repente parece muito pequeno para toda essa emoção que nos toma, sem permissão.
    leia esses livros por favor! fazendo meu filme tem o 1, 2, 3 e 4. e minha vida fora de série só tem o 1 até agora ela(paula, autora) vai lançar o 2 esse ano. é lindo demais! entre nesses sites e veja os videos! é o livro mais romântico e lindo que já li! e olha só! o público que leu esse livro envolve meninos e meninas! não é um livro só para garotas não! e também, a idade dos leitores vai de 11 anos até 47! sem brincadeira! professoras de 47 e 40 anos leram esse livro e adoraram! alguns até o usam na sala de aula!
    vou indo! ver os videos de novo! beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi os vídeos! Esses livros devem ser bons mesmos... Eu vou procurar ler esses livros... Estou ficando muito curiosa depois desse comentário que vc postou! :D

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADA amiga!!!!!!!!
    por confiar em mim!
    estou no meio de uma festa de aniversário, só que TIVE que ver se vc me respondeu!
    :-D! BJS!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela atenção comigo! Vc é uma fofa! Bjss ♥

    ResponderExcluir
  7. obrigada! vc tb é!
    bjinhos, dá uma olhadinha no e-mail!!!!!

    ResponderExcluir