sábado, 30 de março de 2013

Ler

Acabei de ler


Um livro fantástico! "O grande desafio" de Pedro Bandeira. Li em menos de uma semana. O livro mistura romance com mistério e faz a gente não conseguir mais parar de ler por curiosidade de ver o final!
Na verdade eu li porque minha professora de português indicou como "Leitura do primeiro bimestre", mas, confesso que adorei a professora ter pedido para ler um livro tão maravilhoso, que no começo achava que seria chato e que eu não teria paciência para terminar de ler.
Um dos melhores livros que já li. Amei. É incrível, principalmente pelo fato do personagem principal ser cego! Mas, com sua coragem, INTELIGENCIA e determinação, enfrenta um crime organizado para ajudar o amor da sua vida... Carla! Recomendo que se deliciem com essa história de superação e aprendam com Toni que na vida se pode tudo, bastando para isso ter força, coragem.


Esse foi o que eu li, mas...


Essa é a nova edição, mais moderna.


Preciso ler!


A fantástica coleção de "Fazendo meu filme" da Paula Pimenta!
Já estou até cansada de ver elogios sobre esse livro. Não aguento mais de ansiedade para lê-los! Estou até começando a ficar desesperada, e a ter pequenos ataques de vez em quando... (ta... eu exagerei. Confesso...)
Uma amiga blogueira me indicou, pesquisei um pouco, li posts sobre eles e percebi que essa coleção é incrível. Desde então, não penso em outra coisa se não em possui-los... (não li nem o primeiro volume ainda...)





10 comentários:

  1. Ê, ê, ê... Ela voltou! õ/
    Esse livro que você leu tem uma sinopse muito interessante, e realmente essa coleção de livros "Fazendo meu filme" tá sendo um livro muito falado e comentado principalmente na Net. = *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "fazendo meu filme" é o melhor livro do mundo!
      me emocionou muuuuito! minha mãe chega perguntou se eu estava bem, pq numa hora estava rindo,
      e em outra chorando baldes de água! não tem como explicar esse livro, é perfeito, e ainda se passa no Brasil! em BH! é tão real, que quando acabei a série, chorei muito pq queria que isso fosse realidade, e é, no meu coração, esse livro mudou minha vida para sempre! e a autora Paula Pimenta, desse livro incrível, e inesplicável, merece a cada dia todo sucesso do mundo.

      Excluir
  2. Sim, eu voltei! Ha ha...
    Passei mais de uma semana sem dar notícias, mas estou de volta!
    É... com certeza esses livros estão fazendo muito sucesso. Até mesmo no site da Capricho há comentários sobre ele! Não vejo a hora de lê-los.

    ResponderExcluir
  3. oiiii!!!! amei essa postagem! esse livro parece ser bem legal!
    vou procurar por ele!
    sim, fazendo meu filme é o melhor livro de todos!!!!!!1
    ah, quem é essa amiga blogueira????? foi um tipo de indireta? ha, ha, ha!
    esse livro é incrível! falar nisso...já entrou no blog deles?
    o nome é: http://blogfazendomeufilme.blogspot.com.br/
    lá tem um monte de coisas legais, inclusive, 20 de março foi o aniversário da Fani,
    minha protagonista, minha amiguinha! quanta falta sinto dela!
    e um fã clube(vou participar de um!)fez um video, como se fosse o livro, ficou
    lindoo!!!!! amie, fiquei estática! tem um monte de outras coisas legais, Paula
    fez tb um booktrailer, é um trailer, só que de um livro, com as pessoas que
    representariam os personagens!
    e ela tb elegeu os atores que fariam os protagonistas, e muito, muito mais!
    vê lá!
    sério, vou procurar sobre esse livro, gostei da sua sinopse!(esse nome é estranho! kkkkk, sinopse, sinopse, sinopse...)
    fazendo meu filme, tá fazendo muito sucesso! e vc já reparou direito na capa?????
    lindaaaaaaaa!!!!!!! não teria como ver esse livro numa livraria e sair de lá sem, essa capa encanta!
    é o melhor livro do mundo! lê logo!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada!
    Tem razão, não tem como não sentir vontade de ler esse livro, inclusive quando alguém fica falando bem dele o tempo todo, como você! Algumas pessoas dizem: Não julgue um livro pela capa. Mas essa capa encanta! Mas em uma livraria, com tantos livros, a gente fica sem saber qual escolher! Mas eu acho que não vi esse livro na frente de uma livraria que passei, no fim do ano passado! Eu nem entrei lá, estava e ainda não sabia desse livro. Além do que, se sabia não estava ligando, porque estava apaixonada pelos livros da Clarice Lispector e só queria ler "Perto do coração selvagem", o que, vai ficar para depois, pois minha próxima compra vai ser "Fazendo meu filme"! Eu só não comprei ainda porque meus pais não tem cartão de crédito (da para acreditar nisso?) e eu não tenho tempo de ir em uma livraria, pois na escola está tudo muito corrido! Até esse livro da escola foi meu pai quem comprou!
    Sim, o livro "O grande desafio" é muuuuuuuuuuito bom! Eu amei!
    Sim... a indireta foi para você, kkkkk' E o nome sinopse é bem estranho mesmo, kkkk!(sinopse, sinopse, sinopse...)
    Eu já ouvi falar nesse trailer, vou assistir! Não sabia que o niver da Fani já tinha passado... aliás, eu nem conheço ela ainda... kkkk! É sério, preciso comprar logo esse livro, se não vou ser comentada como a "desatualizada"! Todo mundo sabe desse livro! Já já vai passar até a propaganda dele na TV e nos outdoors! Já vi esse blog, muito lindo!
    Calma... EU VOU LER!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk!!!!!
    de nada!
    é, esse livro é perfeito!!!!!!!
    ganhei o 1 de aniversário de uma amiga, acho que ano passado!
    vc acredita que depois disso comprei o 2, 3, 4 e "minha vida fora de série" em
    menos de 1 ano?????????? eu tb estava ficando louca, precisava ler se não ia
    passar mal!
    kkkkkkkkkkk, obrigada pela indireta! ha, ha, ha!
    sinopse, sinopse, sinopse! quase tão estranho quanto "liquidificador", já percebeu? liquidificador, liquidificador, liquidificador...
    assista! o trailer é lindo!
    é o niver da fani foi 20 de março!
    meu deus, o video que o fã clube fez ficou lindo!
    vc já viu o blog dela?????
    kkkkkkkk, vc me viu nos comentários?????
    é sério, compra logo esse livro!!!!!!!!!!!!
    romântico, engraçado, emocionante, triste, fofo e muito mais!!!!!!!!
    é mesmo, todos conhecem!
    como ainda não leu?????? kkkkkkkk!
    sobre o cartão de crédito, ahhhh, deve ter várias pessoas que tb não tem!
    vou fazer uma postagem sobre a Fani no meu blog!
    falando nisso, vou botar aqui, um trechinho do livro que amei! vê só:

    BATE-PAPO

    pripriscila- E ai já estava bem tarde e muita gente já tinha ido embora, e eu ouvi um barulho de beijo no toalete do lado do meu, sbae aquelas cabinezinhas do vestiário?

    funnyfani- Sei...

    pripriscila- Pois então...não conta pra ninguém porque eu tenho vergonha de ter
    feito isso, mas eu não resisti. Subi no vaso sanitário e dei uma olhadinha pra ver quem
    estava lá dentro!

    funnyfani- Priscila, você tem algum problema??? E se quem estivesse lá dentro te visse?

    pripriscila- Eles me viram!

    funnyfani- Viram??????????? Quem era?????

    Lari vou parar aqui pq aqui entra história! ri tanto nessa parte!
    amei! a priscila é namorada do melhor amigo do Leo, amor da vida de Fani, só que nesse momento
    eles não estavam juntos, e a Pri virou amiga da Fani, a pri é curiosa(deu pra perceber?), ama animais, é viciada em seriados e conversadeira! a fani é suuuuper tímida, AMA filmes, já viu todos q vc imaginar, visita o cinema mais do que a própria casa e tem uma prateleira só com dvds!
    a gabi, é amiga da fani, é rebelde, divertida e carinhosa, e tem a natália, amiga
    da fani desda infância e amiga da priscila, a nat é festeira, sonhadora!
    deu pra imaginar????????
    o livro é perfeito! não boto mais pra não estragar a graça!
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu encomendei por uma revista os 2 primeiros volumes de "Diário de um banana", e agora? Eu acho que só vou começar a ler em Junho, pois minha tia na Paraíba que fez o pedido porque percebeu meu desespero em vão por livros! Ela só vai vir aqui em Junho! Que vai ser quando eu vou começar a ler... :O Até eu terminar, depois comprar fazendo meu filme, eu vou morrer!!!! Literalmente!!!
    Nunca tinha percebido, liquidificador é uma palavra bem estranha...
    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!! Eu preciso leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrr! Que livro perfeito!!!!!!!!! Agora tá virando caso sério! Eu estou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito curiosa para saber o que aconteceu!!!! E agora???????? Por isso o livro se chama fazendo meu filme? A Fani ama tanto filmes, e acaba fazendo o filme da vida dela! Que lindo!!! Isso que você escreveu foi de qual volume? O primeiro, a estreia de Fani? Eu vou morrer!! Estou quase chorando para ter o livro, e agora não estou exagerando! Você faz ideia da minha curiosidade e desespero para ler esse livro? Quanto mais vejo sobre ele, você fala, mais triste eu fico! Vou ter uma depressão... mas minha mãe nem se importa! Se eu chorasse e tivesse depressão talvez ela percebesse o quanto é importante para mim... você não vai estragar a graça mas vai me fazer chorar! Valeu...
    Eu sei... não conte mesmo a história, mas eu vou morrer...

    ResponderExcluir
  7. oiiiiiiii!!!!!!!
    sim, ahhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    perfeitoooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!
    é do volume 2, fani na terra da rainha, quando ela faz intercâmbio na inglaterra!
    é, ai o trocadilho, ela faz um filme da vida dela sim! mas os detalhes vc vai ter que ler...
    eu amo essa parte! ri tanto! eu AMO a priscila!
    sou igualzinha a ela, ha, ha, ha! tb olharia, só uma espiadazinha pra ver quem era!
    kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!
    me imagino falando com minha amiga que fiz isso! ha, ha, ha!
    ela falaria a mesma coisa!
    BEATRIZ, VC TEM ALGUM PROBLEMA??????????????
    ha, ha, ha!
    amo esse livro!
    compra logo esses livros!!!!!!!!
    estou a ponto de comprar e te mandar por sedex!
    kkkkkkk, vc tinha que ver!
    eu ganhei o 1 da minha amiga no meu aniversário, em 2012...
    li, em 2 DIAS!!!!!!!!!!
    fui pra aula, caminhando enquanto lia, só sabia que não ia largar o livro!
    terminei e estava MORRENDO!
    eu PRECISAVA, NECESSITAVA do 2!!!!!!!!!!!!!
    até então, não tive como comprar, até que minha amiga(a mesma que deu o 1 q tb ama a série!), esqueceu o livro 4, o último na minha casa!
    pronto! eu fiz um esforço danado! sério! tentei me controlar, mas aquela capa
    linda me encarando o tempo inteiro e transmitindo ondas sonoras que diziam:
    ABRA! ABRA! LEIA!LEIA!
    me convenceram e li todo!
    é! li o 1, depois o 4, depois o 3, depois o 2!
    depois li todos de novo na ordem!
    PIREIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!
    paula pimenta conquistou meu coração!
    depois comprei minha vida fora de série, que fala da vida da pri!
    e depois "apaixonada por palavras", dela tb" são crônicas que Paula escreveu
    sobre a vida dela mesmo!
    amooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!
    vou parar agora!
    COMPRA LOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. outro trecinho! olha:
    "Fani você está bem?", ele disse baixinho enquanto chegava mais perto.
    Ele começou a passar a mão bem de leve na minha cabeça, tirando da minha testa os cabelos que deviam estar meio atrapalhados. "Eu fiquei tão preocupado quando soube que vc tinha desmaiado na casa
    da gabi...eu peguei o primeiro avião hoje cedo, só não vim ontem mesmo porque não tinha maios voo. Enlouqueci minha família inteira!"
    ownnnn...meu coração acelerou só de imaginarq ue ele tinha se preocupado comigo. Eu realmente devia desmaiar mais vezes.
    (...)
    O médico estava medindo a minha pressão e perguntou como eu estava me sentindo, e eu-embora sem querer admitir-tive que dizer: "com fome!" porque eu estava mesmo morrendo de fome, faminta. a verdade é que eu poderia comer o mundo inteiro.
    "Você não pode comer muito- disse o médico- seu estômago desacostumou a receber alimentos, e se vc comer muito de uma vez pode passra mal e a hipoglicemia acabar voltando. vou pedir para a enfermeira lhe trazer uma fruta", e virando para meu pai, disse: "na hora do almoço, sugiro uma sopinha".
    Sopa? fruta? eu quero uma lasanha! eu quero um rodízio de pizza! vocês não estão entendendo! eu estou a ponto de comer esse lençol que está me cobrindo!
    Mas claro que eu não disse isso em voz alta, por puro medo que além de gordinha, o Leo pensasse que eu estava mais gulosa que a Magali!

    Lari, vou parar por aqui!
    vê se pode a fani????????
    vou descrever ela pra vc:
    pela bem branca, cabelo beeeeeeeeeem liso, daqueles que não aguentam um rabo de cavalo de tão liso que é, castanho escuro, olhos castanhos.
    ela é linda!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Que fofoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!! Eu quero ler, ler, ler, ler, ler, ler, ler, ler... Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!
    Calma, respirando....* (até tossi agora!)
    Eu acho que já vi a foto dela em um post seu! E o Leo também!
    Eu também tenho o cabelo bem liso! Quando faço educação física, tenho que ficar apertando o rabo de cavalo a cada 15 minutos! Um dia eu deixei e a liguinha caiu! Presilha então, nem pensar! Cai sempre! E é um saco! Porque eu adoro usar! :P Beijinhos! (adoro ler essas partinhas que você manda! Meu amigo (aquele lá, o Lucas. Eu tenho dois amigos Lucas, um é baiano, que nunca falei dele para vc, e o outro é aquele que disse que ia ser o "Edward", sabe?) disse que ia comprar o Fazendo meu filme para mim, pois a irmã dele tem e adora toda a coleção! Ficou doida quando foi comprar! Kkkkkk! Eu duvido que ele compre, então, vou pedir pro meu pai comprar, pois agora ele sabe onde fica a livraria! Tomara que tenha *cruzando os dedos*)

    ResponderExcluir