quinta-feira, 20 de março de 2014

TFIOS

Comentários sobre

A Culpa é Das Estrelas



Perfeito. Se fosse escolher apenas uma palavra para descrever esse livro seria exatamente essa: perfeito. O que eu mais admiro nessa verdadeira obra prima é a forma como o autor consegue colocar uma história tão densa em tão poucas páginas. Apenas 288. Quem consegue escrever uma vida, seguida de morte, de um amor adolescente de forma brilhante em 288 páginas?! John Green consegue.
Depois de ler A Culpa é Das Estrelas, passei a me apaixonar pelo trabalho do John Green e assim, ele se tornou meu escritor internacional preferido (minha escritora nacional preferida é a Paula Pimenta). Fiquei muito desapontada em já saber o final da história antes da hora, por um acaso frustrante de ouvir sem querer alguém falar que o Gus morreria no final. Isso me impediu de chorar litros enquanto lia, o que talvez nem seja algo tão ruim assim, mas eu meio que passei a acreditar que um livro só é realmente bom se me fizer chorar. Mesmo que eu não tenha chorado dessa vez, continuo achando que esse foi um dos melhores livros que já li.
Posso dizer que esse livro me afetou muito, porque após ele eu só falo "okay" e passei a entender muito mais sobre câncer. Se alguém falar mal de uma pessoa com câncer eu tenho vontade de matar essa pessoa e começo a chorar. Esse livro me sensibilizou muito.
Eu queria conhecer um garoto que conversasse de forma inteligente, como o Gus conversa com a Hazel, mas acho que é meio impossível existir alguém como Augustus Waters.
Eu me conformei, aos poucos, com a morte do Gus, mas mesmo assim não queria que ele tivesse morrido. Então, eu achei na internet um epílogo feito por um fã em que a Hazel também morre (EPÍLOGO). Eu amei porque, de alguma forma, eles iriam ficar juntos novamente. Claro que não gostei que a Hazel morresse, mas também não queria que ela ficasse sofrendo, sozinha, como no início da história, antes de conhecer o Gus.
Posso não ter chorado com o livro, mas toda vez que vejo o trailer (já vi mais de mil vezes) eu desabo. Choro como uma criança... e é isso que me faz pensar (na verdade ter certeza) que vou morrer literalmente vendo o filme. Mas eu não ligo de morrer se for por culpa das estrelas (hahá). Estou SUPER ansiosa para o filme! Yup!

5 comentários:

  1. Oi estrelinha! *_* Como vai?????? Faz tanto tempo! Um mês, né? Adorei o post. Que bom que gostou!! É perfeito mesmoo!!!
    Eu também não chorei lendo não. Fiquei triste mas, na hora não chorei. :(
    Eu A-M-E-I o Epílogo que vc colocou ai!!!!!! OMG!!!! Que tudo! Que perfeito! Amei o final! Hoje vou dormir em paz sabendo que a história teve um final tão bonito(Tá, ela morreu, mas todo mundo morre um dia e ela vai ficar junto com o Augustus! :D)!
    Você comprou o livro ou leu online? Se me lembro bem você disse que estava lendo pelo computador, foi isso ou eu que estou ficando maluca mesmo?
    Agora você tem que ler Quem é você Alasca. Puxa! Vc mal acaba de ler um livro e eu já estou te 'empurrando' outro! Kkkkk, desculpe! XD Mas nesse livro eu chorei mesmo!! Eu não acreditei na história! O melhor foi o final! Você tem que ler!
    Que bom que você voltou, você vai continuar postando, não vai??
    Beijinhos!

    Mesmice de Sempre

    PS. Eu mudei o blog, mas o endereço continua o mesmo, só redirecionei ele pra outra página, o nome agora é Mesmice de sempre. Você pode seguir? Beijos! ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hooi! Eu vou bem, e vc?
      Obrigada!! Eu também pirei quando achei esse epílogo! Acho até que o John Green poderia acrescentar ao livro, porque eu amei de mais! Reduziu metade do meu sofrimento após a morte do Gus.
      Eu estava lendo online, mas aí quando estava na metade, acho, comprei o livro pela internet no site da Saraiva e comecei a ler tudo de novo, e morri de vontade de pular tudo e ir pra parte em que tinha parado rsrs. Eu praticamente li duas vezes, menos o final. Não, você não está ficando maluca. Você tem uma ótima memória, isso sim!
      Ahhhhhhhhh, esse também está na minha lista! Mas calma, eu preciso ler antes Minha Vida Fora de Série 2° Temporada, né? To loooooouca pra ler ele!
      Acho que sim, vamos ver. Desculpe a falta de atenção de não dar noticia no seu blog nem nada. Eu AINDA vou mudar esse blog, mas não sei ainda quando vou começar... kkkkk'
      Beijinhos!!

      P.S.: Aiiiiiiiiin, que perfeito!! Amei o nome e tudo mais. Claro que vou seguir! Nem precisa perguntar uma coisa dessas, rsrs'. Saudades de vc... ♥

      Excluir
  2. sera que vc podia visitar meu blog ele é novo,da uma pasadinha la se puder!
    Beijos!
    Amei o blog!
    meupedacinhodechaoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitei seu blog. É lindo, estou seguindo e deixei um comentário.
      Obrigada!
      Bjsss :*

      Excluir
    2. Oii larii,eu aceito ser sua afiliada sim,pode colocar ai já,vou colocar voce lá no meu ok?!Seguindo.
      Beijos!

      Excluir