domingo, 9 de novembro de 2014

Identidade


  Não sei exatamente quem sou. É provável que ninguém saiba. Passamos a vida toda tentando em vão descobrir quem somos e o que queremos. Na maioria das vezes o que queremos não é o que desejamos. Querer, desejar, sonhar. Sim, são três verbos mas não, eles não tem o mesmo significado.

  Todos querem ser compreendidos. Uns querem que o mundo os entenda enquanto outros já estariam satisfeitos se uma única pessoa os entendesse. Não importar em que ou quem, as pessoas querem compreensão.
  A verdade é que ninguém pode nos entender melhor que nós mesmos. Quantas lágrimas podem ser disfarçadas por trás de um sorriso e quantas olheiras de noites em claro cobertas por corretivo. Por mais que te conheçam nunca vão saber exatamente o que você sente. Uma parte sempre vai estar esquecida lá dentro. Pensamentos e sentimentos que todos desconhecem, menos você.

  Sabe quando você conversa com uma pessoa em um chat qualquer da internet e ela diz "oi", você responde "oi" e ela pergunta se está tudo bem? Adivinha só? Pergunta retórica. Ela não quer saber se você está bem, só espera que você responda um "sim", mesmo que algo dentro de você grite "não!".
  Também não temos certeza. O tempo todo fazemos escolhas e a maioria delas na dúvida. Sempre dizem que temos que arriscar, porque na vida tudo é um risco e, nesse mundo de incertezas, arriscar é nossa única opção.

2 comentários:

  1. Lariii Eu adorei esse texto! É muito bonito mesmo! Me identifiquei nele de cara.
    Seu blog está muito bonito e estou muito feliz que volte a postar nele estrelinha!! <3
    Desculpa não estar entrando muito é que eu estou cheia de trabalho pra fazer, agora mesmo estou fazendo um e passei só pra deixar esse comentário!
    Te amo!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH NAAAAAAAAAAAAAAAAAAO ACREDITOOOOOOOOOOOOOOO Q VC VOLTOOOOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUUU ♥
      Obrigada kk. Ok, entendo. Final de ano sempre tem muitos trabalhos e provas. Mas nas férias teremos mais tempo!
      Tbm te amooooo *-*
      Bjsss!

      Excluir