domingo, 7 de dezembro de 2014

Palavras

  O mundo é feito de palavras. Palavras que, sem que percebessem, criaram uma imensidão de possibilidades, atingiram do céu à terra e construíram cada pedacinho do universo. Palavras essas nunca ditas, apenas guardadas em pensamento, que embora ninguém saiba fazem de nós quem somos.

 Muitas delas estão trancadas em um esconderijo secreto, como naquele sonho de infância, e carregamos a chave da porta na mão, todos os dias. Cabe somente a nós decidir a quem entregar essa chave. Às vezes é preciso soltá-la pelo caminho e deixar o mundo inteiro saber, gritar essas palavras ao vento. Muitos não vão entender e poderão chamá-lo de louco, mas quem se importa? O que essa chave abre te releva. Seus maiores sonhos, medos, qualidades e defeitos. E nós, como reles humanos insignificantes, jamais poderíamos te julgar. Portanto, se for por insegurança, não sinta medo. Sonhos não caem em forma de chuva nem são arrastados à areia pelas ondas do mar.

 Se decidir que o melhor é guarda-las com você, então o faça. Mas guarde só o necessário. É clichê, mas é verdade. As pessoas merecem saber quem você é.

2 comentários:

  1. Lari, seus textos são sempre lindos. Amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carol! São feitos de coração. Você não sabe o quanto cada comentário importa pra mim. Faz toda a diferença :)
      Beijos ♥

      Excluir