quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Comentários Sobre

Quem é você, Alasca?


Um livro mais que perfeito do incrível escritor John Green. Não é só A Culpa é das Estrelas que é maravilhoso não, viu? Esse escritor é um mestre. E agora, mais do que nunca, eu sei disso.
Não queria dar spoiler, mas preciso dizer: John Green tem mania de tragédia. Ele gosta de fazer mistério, e do nada faz acontecer alguma coisa que ninguém esperava. Ele adora desintegrar seus leitores. Ele não tem piedade nenhuma. Faz o que faz, deixa a história de cabeça pra baixo, e depois conforta (não sei como). Nos apegamos aos personagens e ele os tira de nós. E depois continua a história sem perder o foco, como se não fosse nada demais, e termina de forma ... (não sei com que palavra completar. Acho que inexplicável mesmo).
Eu não me conformei com o destino de Alasca Young na história. Em A Culpa é das Estrelas, me conformei com o fim porque achei que seria necessário, mas dessa vez não. Miles (o Gordo) poderia ter encontrado o Grande Talvez e a história ainda seria linda sem esse destino. Mas ok, eu entendi o motivo, e acho que foi exatamente isso que fez esse romance não ser um romance comum, mas uma verdadeira obra-prima, tal como A Culpa é das Estrelas. Os livros de John Green são obras (literalmente), sim, escritas na mais perfeita harmonia e devidamente calculadas. É tudo tão lindo e perfeito que qualquer coisa que eu expresse sobre esse livro parece insuficiente.
Todos nós estamos presos em um labirinto, e todos saímos em busca de um Grande Talvez - mesmo sem perceber. Simples e definitivamente impecável.

7 comentários:

  1. Muito bom o post!
    Beijos :*

    http://palomamirandav.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi ! :D
    gostei do teu blog, comecei o meu hoje .. e gostaria que você desse uma passadinha por lá, e deixasse um comentário, sobre oque achou do post e tal ><
    bjoos ,
    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Obrigada. Passo sim, claro. Bem vinda à blogosfera =D
      Beijinhos <3

      Excluir
  3. AHHH eu amei esse livro, confesso que me arrependi um pouco no comeco por causa dos acontecimentos, mas depois continuei lendo e vi que era um otimo livro, eu curto todos os livros do John em geral, sao muito bons!
    Postei meu primeiro video no youtube, ficaria muito feliz se desse uma olhadinha :D
    https://www.youtube.com/watch?v=dIp50asi4BA

    Beijos
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei meio chateada no começo, mas depois me conformei. John Green é ótimo! É cada livro melhor que o outro.
      Claro, vou olhar sim! Boa sorte com o seu canal C=
      Beijinhos <3

      Excluir
  4. Oi, ainda não li esse livro mas pretendo ler ! (:
    O único que eu li desse autor foi o livro A Culpa é das Estrelas.
    To Seguindo o blog! <3
    beijos, dê uma passadinha lá e se puder retribuir fico grata. *-*

    http://pequenaleaozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Leia sim, é um ótimo livro, você vai gostar.
      A Culpa é das Estrelas é perfeito *-*
      To seguindo o seu também C=
      Passo sim, pode deixar.
      Beijos <3

      Excluir